segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cookies Americanos!

Já deu pra perceber que eu tenho uma quedinha pela culinária americana, né? Quem gosta de filmes e culinária, acaba tendo desejo de comer o que os personagens mais comem e um desses grandes clássicos é o cookie!
Bom, devo dizer que sempre que quero fazer uma receita eu jogo na internet e acabo pegando sempre do mesmo site. Pois bem... Nesse site de sempre, eu achei a tal receita de cookies, mas o raio da receita não queria dar certo! Foram quatro remessas no forno de pura tentativa falha.
A primeira leva queimou, a segunda grudou. Mudei de assadeira. Grudou de novo e a segunda virou o que eu apelidei de banheira de cookie.

 Eu não desisto fácil das coisas, não largo o osso. Me injuriei e fui à procura de outra receita para os benditos biscoitos americanos. Eis que me deparo com uma receita muitíssimo parecida com a que eu usei nas primeiras quatro levas, mas com um detalhe que eu acredito que faça toda a diferença: a massa gelada. Vou parar de blábláblá e ir logo para a receita!

Ingredientes necessários:

  1. Um ovo
  2. 150g de margarina sem sal
  3. 60g de açúcar cristal 
  4. 60g de açúcar mascavo
  5. 150g de farinha de trigo
  6. pedacinhos de chocolate à vontade
  7. uma colher de chá de fermento em pó
  8. uma colher de chá de extrato de baunilha
  9. uma pitadinha de sal
  10. 1/4 xícara de chocolate em pó (se for fazer cookie de chocolate)
Modo de preparo:

Primeiro passo: Despeje toda a margarina e os açúcares em um recipiente e bata até que fique cremoso e esbranquiçado. Acrescente a baunilha e o ovo; bata mais até que a massa incorpore bem.
Segundo passo: Adicione a farinha de trigo, o fermento e o sal e, com uma espátula, mexa bem até que a massa se torne homogênea. Caso queira cookies de chocolate, adicione o chocolate em pó.
Terceiro passo: Importante que o forno esteja quente, então o pré aqueça a 180 graus.
Quarto passo: Corte em pequenos pedaços a barra de chocolate e acrescente-os à massa. Leve o recipiente com a massa para a geladeira e o deixe lá por pelo menos meia hora.



Quinto passo: Forre a assadeira com papel alumínio ou papel manteiga.
Sexto passo: Retire a massa gelada da geladeira e faça formato de cookie, mas é bom lembrar que a quantidade de cada cookie deve caber em uma colher de sopa para que não fique muito grande, já que eles crescem bastante dentro do forno.
Sétimo passo: Organize os biscoitos dentro da assadeira com pelo menos três dedos de distância de cada um, para evitar que eles grudem. Deixe uma média de 12 a 15 minutos no forno e depois deixe esfriar! Tcharam!


P.S.1: A falta de açúcar mascavo e extrato de baunilha não são um problema para o preparo dos biscoitos; eles estão na receita apenas para dar uma adocicada.
P.S.2: A quantidade de ingredientes que eu usei foram o suficiente para fazer 18 cookies.


Nenhum comentário:

Postar um comentário